I GOT MY VISA!

Consegui meu visto!!!

Depois de acordar às 4h da
manhã, sair de casa às 4h45 morrendo de medo (afinal, ainda era madrugada,
né?), cruzar a cidade de metrô/trem (999 baldeações… hehehe), me perder
(porque se não me perdesse, não seria eu!), enfim consigo chegar às 7h no
famoso "Consulado".

Revista a bolsa. Pega a
fila. O guardinha simpático pergunta se tenho eletrônicos na bolsa ("O que
tem aí, moça? Celular, MP3, secador, chapinha?!" hehe…). Deixa
eletrônicos no guarda-volume. Pega outra fila. Confere formulários. Passa pela
Pré-Entrevista e deixa
formulários e passaporte. (Suspeito é que nesta hora que concedem seu visto ou
não… o resto é mera formalidade… hehehe). Senta. Espera. Pega as digitais
(nesta hora, as pernas já começam a tremer de nervoso). Senta de novo. Espera
de novo.

Enfim, às 8h25 o painel
acende e as senhas começam a ser chamadas. Quinze minutos depois, a senha 38 é
chamada para o guichê 13.

 
Legenda:
C: Consulesa [meia-idade, gordinha,
olhos claros, simpática]

B: Bia [nervosa, pernas tremendo,
suando frio]

itálico: pensamentos da Bia

C: Passporte e formulários, por
favor. [com aquele sotaque básico]
   Você vai ser Au Pair?

B: Sim, isso mesmo.  Oba! a
entrevista vai ser em português!

C: Where are you going to live?
B: I’m going to Colorado,
Denver. shit!
Vai ser em inglês!

C: How did you hear about the
program?
[não entendi
bem o que ela falou]

B: I’ll take care of two kids…
C: No! How did you hear about the
program?

B: Sorry, I didn’t understand! [não
conseguia entender a primeira palavra!]

C: How did you hear about the
program? [falando pausadamente]

B: Sorry, I didn’t understand the
first word.
[ficando
desesperada]

C: How… [mas eu entendia
"al"]

B: Sorry…
C: How…
B: … [e fazendo cara de gatinho do
Shrek]

C: How…
B: Sorry… Droga, meu visto vai
ser negado! E vamos brincar de “how do you pronounce…”

C: How…
B:Não me ensinaram essa
palavra no curso de inglês!

C: Tell me about the program. [ufa!]
B: I’ll take care of two kids in Denver. The parents are professors of
Colorado University. [não lembro bem o que eu disse depois]

C: What do you do here?
B: I study at Universidade de São
Paulo, USP.

C: What?
B: Universidade de São Paulo.
C: No… which course?
B: Language and Literature.
C: Ohhhh…
B: Do you want to see the form? [eu
queria dizer o comprovante de matrícula]

C: Oh, no… Who will
pay for the trip?

B: I will pay and my father will
help me.
[tô até agora
tentando entender porque disse isso.. meu pai não tá entrando com 1 centavo!]

C: What do you intend to do when you
come back?
[desembestei a falar]

B: I will finish college, I want to
graduate and study to be a translator and study things related to English
studies…

C: [me cortou] Ok, pay this fee and
come back to my window.

B: Ok, thank you.

Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuueba!!!
Consegui meu visto!
Notem que durante toda a entrevista a consulesa assinava e carimbava meus
formulários freneticamente e tenho certeza que nem tava ouvindo direito o que
eu falava!!!

Paguei a taxa e preenchi
os envelopes do Sedex meio tremendo de nervoso ainda!!!

E outro detalhe: ela não
pediu um só documento!!! Levei tudo, mas ela não quis ver nada…

 
I GOT
MY VISA!!!

Agora, só falta fazer as
malas!!!
United
States
, here I
go!!!

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mariana
    jun 01, 2008 @ 15:36:58

    Parabens Biaa !!! \/Nos vemos no treinamento !! Yupp !!Beijooo

    Responder

  2. Marina
    jun 03, 2008 @ 00:06:18

    Oii Bia!!!
    Parabéns pelo visto!!!!
    E agora é só arrumar as malas e bye bye Brazil, right?
    Mas ve se não some desse blog viu garota???
    Se aki vc ta sempre sumida imagina lá, neh???rs
    Beijos e uma ótima semana pra vc!!!!

    Responder

  3. Bruna
    jun 08, 2008 @ 22:28:16

    Olá!!
     
    Que ótia noticia, Parabéns!!
     
    Bjs

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: