New Jersey/ 2 meses na gringolandia…

Hi there!

Olha so, hoje ta fazendo 2 meses que sai do Brasil… e vou muito bem, obrigada!

Agora estou escrevendo do meu quarto aqui em New York!!! Estamos num ap no 16 andar… so vejo um monte de predios pela janela!
Eu sempre morei em Sao Paulo, estava acostumada a andar no centro [25 de marco, Santa Ifigenia e afins] no meio daquela muvuca, a policia passando e e os camelos correndo, eu olhando pra tds os lados e desconfiando ate da propria sombra, mas quando cheguei aqui em NY sai do terminal de onibus e vi toda aquela gente indo e vindo, correndo com pressa, nossa, eu confesso que fiquei assustada!!! hahaha… Nesses dois meses aqui passei por Stamford (CT), Denver (CO) e Atlantic City (NJ), cidades tranquilas (apesar dos cassinos de AC!), acho que me desascostumei com gente! Me senti uma caipira chegando na cidade grande! hahaha… Mas agora ja passou!

Voltando um pouco no tempo…
Quinta-feira da semana passada, la vamos nos, Heidi, as kids e eu, pegar um voo pra Philadelphia… Imagina ela e eu, com duas criancas e cheias de malas; 3h de voo + 1h de carro ate AC [Atlantic City]… sobrevivi!
Parenteses: A gente passou pela Philadelphia de carro. Nao deu pra ver a cidade, mas pelo o que consegui ver, eh linda!

Na sexta fui andar no boardwalking da praia… o dia tava feio, mas foi gostoso. E a noite, depois da janta, de surpresa eles vieram com dois bolinhos pra comemorar meu aniversario!!! hahaa… nao tava esperando! Mas foi bem legal… detalhe que quando perguntaram pra Aviva quantos anos eu estava fazendo, ela disse que era 93!!!

Sabado fomos pra praia… nao vi grande diferenca do Brasil nao… a nao ser pelos biquinis das mulheres, que eram todos enormes…
Tambem fui nos outlets de AC. Consegui comprar algumas roupas, mas acabei ficando frustrada, pq as roupas daqui sao muito grandes!!!
E a noite, o Phil, a Heidi e eu fomos jantar pra comemorar meu niver!!! As comemoracaoes forama adiantadas pq no dia 15, eles nao estariam em AC.
Fomos a um restaurante chamado The Melting Pot, que eh tipo fondue! Muito legal…
Fatos do jantar: eu nao bebo, mas havia uma taca de vinho na mesa pra mim… a garconete veio pedir meu ID pra ver minha idade. Mesmo faltando apenas 2 dias pra eu fazer 21, ela nao deixou a taca de vinho na mesa e disse que eu nao poderia beber!!! hahaha… por mim, sem problemas, nao iria beber de qualquer forma, mas isso foi tao "duh"… a Heidi nao se conformava, do tipo "Que diferenca faz 48 horas?!" e assim, brindamos meu aniversario: eles com tacas de vinho e eu com um copo d’agua! hahahaha…
Outra coisa, eh que estavamos conversando, e eles me disseram que sentem muito sortudos por terem me escolhido!!! Oh, oh…
Enfim, andamos no boardwalking e fomos num cassino! hahaha… eles so queriam me mostrar mesmo, pq eu disse qu eno Brasil nao tem… joguei um pouquinho naquelas maquininhas e fomos embora… nao ganhei nada…

No domingo eu tava planejando ir no Six Flags de NJ, um parque de diversoes, mas devido a desencontos, acabei nao indo… Ai, passei a tarde na praia, dormindo na areia… hahaha…

O resto da semana passei com as kids e avos… fizemos programas de crianca, mas ate que foi legalzinho… segunda fomos no Aquario da cidade [minusculo], na terca no Children’s Museum [interessante], na quarta no Cape May Zoo [legal, mas nao deu pra aproveitar legal com 2 idosos e 2 criancas!] e na quinta no Story Book Land, um parque de diversoes pra crianca… Quem nao vai pra Six Flags, vai pra Story Book Land… E so pra constar: pra nao dizer que nunca fui num no primeiro carrinho da montanha russa, nessa parque eu fui com a Aviva, ta?! ahahah…

E ontem, finalmente pegamos o onibus pra vir pra ca… quase 3h…

Fatos interessantes [ou nao]:
– Atlantic City eh realmente uma cidade linda!
– Os vovos Wald sao legais tb, principalmente o vovo. Na quinta, a gente saiu pra jantar num restaurante mexicano! nham nham… ele nao disse nada, mas acho que foi tipo um agradecimento pela semana… e eles tb me agradeceram com um cartao com cash dentro…
– A vovo Wald disse que meu ingles eh bom. E ontem quando reencontrei a vovo Weiser, ele disse que meu ingles havia melhorado desde quando nos vimos…
– O Sammy ta cada vez mais apegado a mim… incrivel, eh so me ver que chora querendo ficar comigo…

Ah, os americanos…
– Quando vc vai num restaurante, agua eh sempre gratis.
– E eh a coisa mais normal do mundo aqui vc pedir pra levar pra casa o resto da comida do seu prato quando sai pra comer fora.

Escrevi muito! Ja devem estar dormindo ai! hahaa

Bye!

1 comentário (+adicionar seu?)

1. Natália
    set 28, 2008 @ 13:11:52

"e assim, brindamos meu aniversario: eles com tacas de vinho e eu com um copo d\’agua! hahahaha\’