Long time ago…

Hey! Finalmente voltei!
 
Vou fazer um resumao desde a ultima vez que escrevi aqui.
 
Voces se lembram da minha amiga sul-africana, a Heidi? Ela voltou para o pais dela de uma maneira meio chata. Elas estava com problemas com a hostfamily dela, e acabou saindo da casa e veio pra minha. Foi a maior correria, fiz o possivel para ajuda-la e no finzinho do ano ela voltou! =/
 
O ano novo aqui foi sossegado. A cultura eh bem diferente neste aspecto. Pra comecar, aqui em Denver teve dois shows de fogos: um as 9h e outro a meia-noite. Achei isso muito estranho. Alias, foi bizarro estar em downtown e ver o povo gritando "Happy New Year" as 9h da noite! E eu passei meu ano novo em downtown mesmo. Nao foi otimo, mas tambem nao foi ruim.
 
Ultimamente tenho ido a alguns restaurantes mais bacanas. Fui no Cheesecake Factory [bom, mas nao eh la essas coisas], Hard Rock Cafe [muito bacana!], e numa churrascaria brasileira! Que delicia comer aquela picanha, todas aquelas carnes, as saladas, feijoada! Ate sai mais pesada! Foi meio caro, mas de vez em quando eh bom pra matar a saudade!
Outro dia fui jantar num restaurante bacana com a hostfamily da Bruna. Ate filet mignon e lula empanada eu comi! =)
 
Num final de semana desses eu fiquei doente. Meu lindo Sammy tava dodoi, ficou em casa comigo 3 dias inteirinhos. Resultado? Um final de semana todo com febre alta, de molho em casa. Profissao ingrata, vc cuida do serzinho doente e depois fica tremendo embaixo do cobertor com 40 graus de febre! Minha sorte eh que a Heidi eh medica, entao me deu remedio. A Aviva quis me levar cafe-da-manha na bandeja e me emprestou os bichinhos de pelucia dela pra eu me sentir melhor! ahaha… Tem hora que ela eh bem fofa.
 
Aqui em Denver tambem tem rodeio. Eu nunca tinha ido em um, nunca me interessei, mas nesse eu resolvi ir. Well, nao vejo a graca de fazer o que eles fazem. Rodeio eh mal trato a animais sim! Fiquei com do dos cavalos e bezerros que estavam naquela palhacada!
 
Seguindo ainda o esquema "vou fazer o que nunca fiz", eu fui assistir um jogo de hockey. Fui por curiosidade, por saber que no Brasil nunca teria chance de ir em um. Mas nao eh que eu me diverti? Eh muito bacana, sai briga mesmo entre os jogadores. O chato eh que, como vcs sabem, o povo americano nao eh muito animado, entao a torcida era bem xoxa.
 
No mesmo esquema, semana passada fui assistir o musical Chicago, da Broadway. O musical ficou em cartaz por apenas uma semana aqui em Denver e eu corri pra comprar ingresso. Afinal, quando teria outra chance?
 
Terminei meu curso preparatorio do TOEFL. Uma pena, pq eu gostava das aulas e da professora. Mas so vou prestar o exame quando estiver voltando para o Brasil, ja que o teste eh valido por apenas 2 anos. O TOEFL nao eh dificil, qualquer pessoa que fale ingles como segunda lingua eh capaz de fazer este teste, o problema em si eh o tempo que vc tem para responder as questoes. Eh tudo muito rapido e cronometrado. Eu diria que eh mais um teste de controle de tempo do que um teste de ingles.
E para completar meus creditos, estou fazendo um curso de American Culture agora. Eh meio bobinho, mas eu ainda preciso de creditos para completar o programa e, infelizmente, fazer uma materia de Literatura na Universidade do Colorado sairia muito caro e, sinceramente, prefiro gastar esse dinheiro viajando.
Apesar disso, as aulas sao bem descontraidas e eu me diverto bastante. Tem gente de toda parte do mundo la [Coreia, Japao, Tailandia, Alemanha, Colombia, Mexico, etc].
 
Fatos interessantes [ou nao]:
– Continuo me aventurando no ice-skating. Nao to indo super bem, da ultima vez levei um super tombo, mas estou melhorando. Ja meio que perdi o medo.
– Tenho ido bastante ao cinema. Aqui tem um cartao que se chama Five Bucks, que te da direito a ir no cinema e pagar so $5 em filmes selecionados. Ai, eu abuso do cinema. Ate que isso eh bom, pq eu sou aquele tipo de pessoa que vc vira e pergunta "Ja assistiu o filme X?" e em 90% das vezes eu vou responder "Nao".  
Eh nessas horas que me faz falta "aquela" companhia de cinema do Brasil…
– Estou atacando na cozinha. Fiz pao-de-queijo [parece inacreditavel, mas eu achei polvilho aqui!], brigadeiro, pudim, aprendi a fazer arroz [nao, eu nao sabia!]. O que a necessidade nao faz?
– Meu lap top deu uns probleminha e tive que mandar pra Assistencia Tecnica. Fiquei mais de uma semana sem ele e quando volta, a HP nao arrumou o problema! Eu mereco, ne?
– Estava eu conversando com um cubano na minha aula de TOEFL e eis que ele me conta que em Cuba eles nao comemoram Natal! E que o unico feriado que se comemora la eh Ano Novo!
 
Ah, os americanos…
– Nao tem o costume de se vestirem de brando no Ano Novo, nao fazem contagem regressiva e no geral, nao sao muito animados para comemorar.
– Eles tem o costume de mandar cartao de Festas [Natal/Ano Novo] com foto das criancas. Eles criam uma cartao, enfiam a foto das crias, escrevem uma mensagem. Ai, mandam revelar e mandam pra Deus e o mundo!
– Estudante nao tem as mesmas regalias. Nao paga meia em nada, o maximo que consegue eh um desconto de $2 no cinema e pagar metade da passagem de onibus.
– Uma coisa que achei estranho assim que cheguei aqui eh que, em geral, eles nao se arrumam pra jantar fora. Eu sou de Sao Paulo, e la quando a gente sai pra jantar, a gente se arruma. E aqui, com a roupa que eles estao, eles vao. Um dia desses estava na biblioteca e resolvi ler o guia de viagem sobre o Brasil pra ver o que o autor recomendava. Na parte que falava de Sao Paulo, ele escreveu que como nos, paulistanos, nao temos nem praia nem montanha, nossa diversao eh sair pra comer fora e recomendou que os americanos que se arrumassem para isso, pq a gente se arruma. Sem contar que eles jantam muito cedo e restaurante aqui fecha, no mais tardar, as 11pm [de final de semana e olha la]. C’amon, povo sem graca, ne?
– Aqui existe a cultura da gorjeta. No Brasil, ate onde eu me lembro, gorjeta eh so em restaurante, quando se paga 10% do valor da conta. Aqui eh em tudo.  Em restaurante mesmo, deixar "so" 10% de gorjeta eh falta de respeito com quem te atendeu, tem que ser de 15% pra cima. Tem que dar gorjeta pro cabeleleiro, pro taxista, pro cara que entrega pizza etc, ualquer pessoa que eh um empregado e te presta um servico. Ah, mas a au pair nao ganha!
– Fui cortar meu cabelo. Se eu quisesse lavar antes, tinha que pagar a parte. Ou seja, eh ao pe da letra, eu paguei so pra cortar o meu cabelo. A Bruna comecou a fazer academia. Se ela quiser orientacao de um professor, tem que pagar a parte. Ela pagou so pra usar a academia. Vcs estao entendendo como as coisas funcionam por aqui?
 
Ok, ja escrevi demais!
Prometo nao demorara tanto para escrever de novo!
2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Aninha
    fev 18, 2009 @ 16:19:40

    uauuuuuuuuuuuuuu, terra esquesita… nessa eu não moro…detesto dar gorjeta… ninguém me dá gorjeta no final do dia q já fiz tudo Amélia faz. tô fora rsrsr

    Responder

  2. Nero
    fev 19, 2009 @ 07:12:38

    Agora sim coisas interessantes de serem lidas! Ate que enfim vc perdeu a "preguica" e resolveu escrever ne? Ate a sua mae ta comentando!

    Responder

Deixe um comentário

